quinta-feira, 2 de agosto de 2018

NAMORAR, NOIVAR, CASAR!



Um Projeto por causa de Deus e com Deus em meio...


Por que não namorar?
Por que não ser fiel no namoro? E, sendo fiel, porque não perseverar, juntos,  enfrentando as dificuldades, como meios, para crescimento? Por que a intolerância às diferenças... a ponto de achar que as diferenças apontam para separar? Mas a diferença pode também unir. Desde que os dois se submetam a perder, a recomeçar.

Casal perfeito? Não existe!
União sem conflitos... pura ilusão! E causa de tanta separação impensada.

Pensar uma vida construída e projetada segundo a vontade de Deus. Difícil? Sem dúvidas. Mas muito possível, pois, não falamos sempre que "nada é impossível a Deus?"
Um Projeto tem organização, preparo, metas...ESPERA!
Resultado de imagem para amor de casalPor isso mesmo, não se constrói de repente... é preciso tempo... conhecimento, diálogo, é preciso, acima de tudo, colocar Deus no centro, para que tudo seja definido e decidido a partir da vontade Dele para ambos.

É preciso paciência, consigo e com o outro... cada um tem seu tempo. Por que apressar as coisas? Só se perde o que não se tem. E as vezes, esperar significa ter a coragem de fazer e viver o melhor. E só poucos têm a coragem. Por isso, tantas atitudes imaturas nas relações.

NAMORAR, NOIVAR, CASAR! POR QUE NÃO?
Resultado de imagem para alianças

Viver a doação um ao outro, e os dois juntos, olharem na direção dos outros... nunca fechados em si, mas dispostos a somarem forças, para colaborar com o crescimento do Reino de Deus.
E o chamado de Deus continua... 
Para formar cidadãos de bens, a partir de jovens que sentem o chamado a constituir uma família. Com limites, dificuldades, mas que também contam com a força, o apoio e a graça de Deus, para vencer os obstáculos.

Para ser feliz só precisa uma coisa: Procurar Deus, ouvir Deus. E fazer a vontade de Deus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário