REVERÊNCIA AO TEMPO



Silenciosamente, reverencio o tempo; em silêncio? Sim, porque ele, por si só, evoca silêncio, concentração e atenção... evoca também despojamento, para que assim possamos melhor ouvi-lo, melhor compreendê-lo. O tempo é digno de nosso  respeito, para que assim, seja possível caminharmos de mãos dadas com ele, no  caminho pelo qual estaremos em paz.
Quando nossos passos se apressam, ficamos ofegantes e nos cansamos rapidamente. Enquanto o tempo caminha sereno e no próprio ritmo, sempre.
 O tempo não se apressa e por isso não se cansa. sendo assim, não há nele, a necessidade de parar. E prossegue decididamente seu caminho, sendo acompanhado por aqueles que se decidem por segui-lo, pacientemente, no seu ritmo. Aprendamos, portanto, com o tempo, certos, de que sem dúvidas é nele que Deus se revela.

Quando Deus se revela no tempo

O tempo é sempre habitado por Deus e é também o lugar da revelação desse Deus.
Quando nos colocamos no tempo como proprietários ou tentando inutilmente, ser donos dele, ficamos inquietos e insatisfeitos. Consequentemente, os projetos estacionam, os sonhos perecem, a vida não tem sentido. Quando, pelo contrário, nos propomos a contemplar a ação de Deus nesse tempo, tudo se acalma e se torna sereno, porque, Deus, que habita o tempo, é amor e é paz. 
Assim, o tempo habitado por Deus é santificado, é honrado. Nele, Deus é glorificado e nós, seres humanos, juntamente com toda a natureza e com todo o cosmos, somos transformados. Isso é contemplação.

Comentários

  1. PARABENS IRMÃ PELO LINDO TEXTO.
    Sim o tempo é verdadeiramente um bem muito preicioso, pois é nele que encontramos o nosso DEUS, e é por ele que fazemos a vontade do nosso Criador e Salvador.
    Mas como seriamos diferentes se vivessemos o tempo conforme ele é. Mas esta ai o desafio e a graça a pedir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Geise. Peço com você e convido-a a pedir comigo, também a grande graça ao Senhor: de podermos reverenciar devidamente o tempo.
      Deus a ilumine sempre!
      Ir. Mirian

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RESPIRAR... O AR!

HOMENAGEM À QUERIDA IRMÃ BERNARDA

LOUVOR NOVO! DE NOVO!