Rede Globo se nega a fazer reportagem sobre a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em seu quadro "Jovens do Brasil".

O perfil do Jornal Hoje, da Rede Globo, no Facebook pediu sugestões sobre temas. Mais de 24 mil pessoas comentaram, pedindo reportagem sobre a Jornada Mundial da Juventude.

Ontem, o mesmo perfil veio comunicar que não farão a reportagem nesse programa, porque o tema não é "abrangente". E aproveita para pedir que votem numa lista de temas que escolheram:


  • Drogas: O adolescente se sente excluído ao recusar? Como lidar com quem usa?
  • Violência: A violência provoca impacto na rotina de adolescentes e jovens?
  • Consumismo: Comprar é prazer ou necessidade? Como os jovens lidam com o consumo?
  • Independência: Horários, gastos, deveres... Como o adolescente lida com a liberdade dada pelos pais?
  • Fãs e tietagem: Alguns fãs fazem loucuras por seus ídolos. Qual é o limite entre obsessão e tietagem?

A reação dos jovens não demorou. Giovanna Meneguello Bim comentou hoje: "Copa, showns, famosos virem para o Brasil, entre muitas outras coisas não são eventos específicos? Bem, se vcs não queriam falar sobre o tema tudo bem. Só não entendo a desculpa de vocês de isso ser um tema específico sendo que a maioria dos assuntos abordados são muito mais específicos do que um evento mundial!"

"Se fosse o povo pedindo pra vocês fazerem uma matéria sobre o show do Luan Santana vocês davam um jeito. Tem muita gente querendo saber sobre a JMJ. Tem muita dúvida, e muita coisa a ser apresentada a respeito", afirma Luiza Maria, aqui da minha cidade de Petrópolis.

Para Rafael Santana, de Cariacica, "é fácil de falar de jovens se drogando, prostituindo, morrendo...e quando vem algo que é a resposta para estes jovens que se perdem simplesmente lavam as mãos. É uma vergonha".

Na minha opinião, os pedidos de reportagem e essa reação são altamente positivos. É uma forma de deixar os jornalistas da Globo ligados. Eles estão cada vez mais ciente da grande expectativa dos jovens brasileiros para esse evento e, certamente, terão condições de fazer uma excelente cobertura se assim desejarem. Fica aqui a sugestão: se o quadro "Jovens do Brasil" é inadequado, que tal uma série de reportagens especificamente sobre a JMJ?
Gostou? Clique no link abaixo e conheça o blog que publicou essa postagem!

Comentários

  1. Lamentável, deveria ter feito 4 capítulos da JMJ 2013 e não do Canto da Sereia - sem comentários, além de ter sido uma afronta ao Camdomblé...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RESPIRAR... O AR!

HOMENAGEM À QUERIDA IRMÃ BERNARDA

LOUVOR NOVO! DE NOVO!