"VI JESUS CRAVADO NA CRUZ"


"Vi Jesus cravado na cruz. Seu olhar era tão doloroso e tão terno. Ele me perguntava se eu o amava.- Respondi que sim. estava com o coração partido, vendo-O tão sofredor. Pouco a pouco Ele me disse: ´É por você que eu sofro`. Então senti que o amava mais ardentemente - Ele acrescentou: ´Você sentirá, sempre mais, meu amor por você, ardendo no seu coração, quando souber sofrer e, quanto mais sofrer, mais se tornará generosa e mais consolará meu coração`. O mais tocante de tudo que senti foi a certeza de jamais sofrer fora da presença de meu Jesus e de nunca sofrer sem que meu sofrimento consolasse o doce coração de meu Jesus."


Este texto de Madre Agathe Verhelle revela muito bem a rica e fecunda intimidade que se travava em seu íntimo com Jesus. Ela transmite através de seus escritos espirituais, tão grande familiaridade com a Pessoa de Jesus Cristo, a ponto de experimentar em si, o que Santo Inácio de Loiola chama de "aplicação dos sentidos", ou seja, ela contempla Jesus sofrendo, vê como Ele está, sente o que Ele sente, escuta o que Ele fala... e tira proveito espiritual dessa rica contemplação. O grande proveito desta experiência, trata-se de aprender com Jesus Cristo o "saber sofrer". Aprender com Ele a sofrer. Sofrer sem reclamar, sem sentimento de autopiedade, sem culpar as pessoas... sofrer diante da presença dEle, como Ele sofreu diante da presença do Pai. O ser humano não pode fugir do sofrimento, pois ele lhe é inerente. O mérito está em como sofrer, ou no que fazer do sofrimento. E neste sentido, Jesus Cristo, o Filho de Deus feito homem, que viveu em nossa carne e sofreu as dores que nós mesmos impusemos a Ele, soube sofrer e fez do sofrimento um caminho significativo para nossa Redenção. Ele que não merecia sofrer, sofreu em si as nossas dores, a fim de trazer-nos a verdadeira Vida: Ele mesmo - agora vivo para sempre - para que NELE tenhamos a Vida Eterna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESPIRAR... O AR!

HOMENAGEM À QUERIDA IRMÃ BERNARDA

LOUVOR NOVO! DE NOVO!