VIRTUDES DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, SEGUNDO MADRE AGATHE VERHELLE


Temos a mais urgente necessidade de imitar Jesus Cristo, a fim de que, por essa imitação, nossos corações se tornem semelhantes ao seu Divino Coração. Escolhamos, portanto, algumas das virtudes desse adorável coração:

1 - A DOÇURA

 "Aprendei de mim que sou manso de coração", disse nosso adorável modelo. Disse-o, e como o provou, por aquela doçura divinal que vimos reluzir em seu modo de ser neste mundo. Consideremo-lo, no decorrer de Sua Paixão, quando desconhecido e renegado por São Pedro, lançou sobre o apóstolo um olhar de doçura e misericórdia que o ajudou a converter-se.
Reconheceremos nossos corações como cópias desse coração tão adorável em sua doçura?

2 - A HUMILDADE

"Aprendei de mim que sou humilde de coração", disse nosso adorável modelo. Vendo-O no estábulo de Belém, sob o aspecto de uma criança, devemos exclamar, efetivamente, que é um Deus aniquilado.
Vejamo-lo durante os 30 anos de sua vida oculta. Fez-se, de tal forma esquecer, que ninguém sabe o que Ele fez durante aquele tempo todo.
Vejamo-lo durante a sua Paixão. Carrega-se com todo o peso de nossos pecados e toma toda a aparência do pecador, humilhando-se e aniquilando-se, até sofrer com amor e por amor, por nós, o abandono do Pai do céu.
Reconhecemos nossos corações como cópias desse Coração humilde?

3 - A OBEDIÊNCIA

"Meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou." Esse alimento divino não era destinado a reconfortar-lhe o corpo, mas a alimentar seu divino coração. Fazer a vontade do Pai Eterno, foi seu alimento durante os 33 anos de sua vida mortal. Fez-se obediente até a morte, disse o apóstolo, e até a morte de cruz.
Reconheceremos nossos corações como cópias desse coração devorado pelo fogo do desejo de realizar em meio às dificuldades, humilhações e incompreensíveis sofrimentos, a vontade do Eterno Pai? 

4 -  A CARIDADE

"Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei", disse nosso adorável Mestre... E como é que nos amou? Não se deixando nausear pelos nossos defeitos, carregando-se com nossos pecados, morrendo para dar-nos a vida eterna, a nós, ingratos, a nós... rebeldes...
Reconheceremos nossos corações como cópias desse coração, cuja infinita caridade ama o que nada tem de amável, ama seus mais cruéis inimigos, até morrer por eles?

QUE JESUS NOS DÊ CORAÇÕES CONFORMES AO SEU CORAÇÃO.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RESPIRAR... O AR!

HOMENAGEM À QUERIDA IRMÃ BERNARDA

LOUVOR NOVO! DE NOVO!