Contemplação para alcançar amor

Deus é Amor. Atenção ao verbo: Ele é. Existe. Está. O amor é. O amor está à disposição dos corações abertos para amar. Mas Ele é. Mesmo que algumas ou muitas pessoas prefiram fechar-se a Ele. Não importa, Ele é, E Ele está.
Como ser despertada para o amor?
Posso ser despertada por e para ele, simplesmente através de uma canção que escuto. Sua melodia poderá vir suavemente até mim e dizer-me: o amor é. Pode despertar-me através do sorriso de uma pessoa que sendo idosa no corpo, tem o espírito jovem;ou no sorriso irradiante de uma criança que me faz tremer de encantamento por dentro e por fora. É simplesmente irresistível!
O amor poderá vir a mim através de um “bom dia” ou de um “boa noite”, dito de olhos nos olhos e sorriso nos lábios.

O amor pode vir até mim por meio do inclinar de alguém que quer ouvir-me melhor.
O amor pode vir até mim através de um perdão que eu experimento que dei verdadeiramente, ou que recebi, com direito à reconciliação.
O amor pode vir até mim quando contemplo gestos, atitudes e palavras de Jesus no Evangelho escrito “naquele tempo”, mas que se atualiza no hoje de minha vida, do que sou, de como estou. E cura-me, renova-me no hoje, como no ontem.
O amor poderá vir a mim, ainda, quando olho, admirada a natureza: o sol ou a chuva, o frio ou o calor, a noite ou o dia. E tenho certeza em meu coração, de que a vida é um milagre que explode a cada instante.

O amor, poderá vir a mim quando me sinto gente, humana, divina também, porque sinto o Divino a tocar-me.
O amor vem a mim quando não me vejo só, mas rodeada de pessoas, quer seja a nível físico ou espiritual, desde minha família de sangue, à minha família religiosa, ou amigos que, de perto ou de longe, formam  um cordão comigo, como uma grande ciranda que podemos dançar no mesmo ritmo, levando o amor onde estivermos e dizendo para o mundo que é possível alcançar o amor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESPIRAR... O AR!

HOMENAGEM À QUERIDA IRMÃ BERNARDA

É TEMPO DE VIVER A ESPERANÇA, O AMOR E A MISERICÓRDIA!